sábado, 1 de abril de 2017



Amizade pra vida toda

Depois de um exaustivo dia de trabalho Bruna se sentiu feliz por chegar em casa e tomar um demorado banho quente. Depois se sentou no sofá para ver TV, e aproveitou para responder a mensagem que sua amiga Vanessa havia lhe enviado no whatsapp. Olhando para a foto de sua amiga na tela do telefone percebeu o quanto sentia falta de sua velha companheira de infância, foram tantas coisas vividas ao longo de 25 anos de amizade.  
Bruna e Vanessa são amigas desde que Bruna nasceu, quando Vanessa tinha apenas seis meses. Sempre foram vizinhas, e à medida que foram crescendo a amizade foi se fortalecendo. Não se separavam por nada, e justamente por isso as melhores lembranças que Bruna tem de Atibaia, sua cidade natal, são ao lado da melhor amiga. Quando estavam terminando o ensino médio decidiram tentar vestibular em uma universidade de Campinas, e isso garantiu mais cinco anos de parceria e companheirismo entre as garotas. A separação veio depois da formatura, quando Bruna conseguiu uma vaga de advogada em São Paulo, e Vanessa decidira voltar para Atibaia e trabalhar como arquiteta em uma construtora na cidade. Mas nem mesmo a distância física rompeu os laços de amizades, já que se falam ao telefone todos os dias, e sempre que a jovem advogada vai a sua cidade natal para rever sua família, vai correndo reencontrar a amiga.
Apesar da grande amizade, as jovens sempre tiveram personalidades diferentes. Bruna sempre fora mais tímida e mais quieta, dificilmente trocava os filmes por uma noite de sábado na balada. Já Vanessa sempre fora mais desinibida, mais animada. Ao contrário da amiga que começara a namorar cedo, Bruna sempre tivera mais dificuldade em lidar com o sexo masculino, tanto que seu primeiro beijo fora aos 14 anos e seu primeiro namorado, e agora noivo, só acontecera aos 22 anos.
Ainda olhando para a foto da amiga, um sorriso brota nos lábios de Bruna ao se lembrar que seu primeiro beijo só acontecera graças ao empurrão da amiga, já que lidar com os garotos sempre foi difícil por causa de sua timidez. Sorria também ao lembrar que a amiga também é responsável por seu noivado, já que desde que Vanessa conhecera Leonardo, o melhor amigo de seu namorado Rodrigo, vivia buzinando em sua cabeça que aquele rapaz era o namorado perfeito para ela. E numa noite de sábado que Bruna planejara passar estudando, Rodrigo chegara a sua casa acompanhado do amigo, e entre uma cerveja e outra, Rodrigo e Vanessa deixaram-na sozinha com Léo para que se conhecessem melhor. A conversa fluíra tanto que, agora, três anos depois, o casal vive conversando sobre casamento, planejando todos os detalhes.
Bruna é tirada de suas lembranças ao ouvir a campainha tocando. Quando abre a porta não acredita no que vê, Vanessa decidira fazer uma visita surpresa a amiga. Depois de um forte abraço para matar as saudades, as amigas se sentam para começar a planejar a noite. Uma noite que será regada a filmes, pipoca, chocolate quente e muitas fofocas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário