quarta-feira, 3 de maio de 2017

Salvando meu coração

Às vezes o verdadeiro amor surge no pior momento da sua vida. E foi exatamente isso que aconteceu comigo. Enquanto olho meu álbum de casamento relembro de como meu relacionamento começou, há três anos.
            Eu havia ido para uma festa em outra cidade e quando cheguei lá encontrei meu ex namorado, por quem eu ainda era apaixonada, com outra mulher. Seus amigos, que sempre foram contra nosso namoro, estavam caindo aos pés da tal mulher, dizendo que enfim ele havia encontrado a mulher perfeita para ele. Saí de lá desesperada. Só queria chegar em casa e chorar na minha cama. Mas eu ainda precisava encarar 50 Km de estrada.
Saí dirigindo como louca pela rodovia, fazendo uma velocidade muito maior que a de costume, e infelizmente não consegui frear a tempo de bater em um cavalo. O impacto foi tão forte, que mesmo estando presa pelo cinto de segurança fui arremessada para frete. Os minutos que sucederam a chegada do resgate pareceram durar horas. Meu corpo todo doía, minha cabeça parecia que iria explodir. Depois apaguei. Quando acordei estava em um ambiente claro, com uma luz em cima de mim. Comecei a chamar por Maicon, meu ex namorado, e uma voz grave respondeu:
- O Maicon não está aqui. Você sofreu um acidente e está em uma ambulância, a caminho do hospital. Qual é mesmo o seu nome?
- Isabella. Eu sinto muita dor. Eu vou morrer.
Uma mão quente e forte segurou a minha.
- Isabella, você não vai morrer. Daqui a alguns minutos estaremos no hospital, você não vai morrer. Está muito ferida, mas felizmente chegamos bem a tempo de salvá-la.
Vi um cabelo pretinho me examinando e apaguei de novo. Acordei horas depois, totalmente grogue, imagino que por causa da morfina. Meu braço estava engessado. Por sorte, eu só quebrara o braço e sofrera algumas escoriações pelo corpo. O médico que me atendera no hospital dissera aos meus pais que eu só sobrevivera porque estava de cinto, caso contrário teria sido arremessada para fora do carro.
No outro dia pela manhã recebi a visita de Victor, o médico do SAMU que me socorrera. Quando o vi atravessar a porta não sabia quem era, mas logo ele se apresentara. Fiquei abismada com a beleza daquele homem. Cheguei à conclusão que eu realmente estava muito mal após o acidente, por simplesmente não perceber o quanto o médico era lindo. Era alto, pele clara, cabelos tão pretinho, e o sorriso mais perfeito que eu já vira. Conversamos um pouco e depois ele voltou a trabalhar. Fiquei mais três dias no hospital e em todos eles Victor fora me visitar na hora do almoço. Eu ficara encantada por ele. Além de um grande profissional, também era um exemplo de gentileza e atenção.
Quando tive alta e fui para casa, achei que nunca mais veria o bonitão, mas eu estava completamente enganada. Dias depois recebi uma ligação de um número desconhecido, e para minha surpresa era ele. Conversamos e ele me perguntou se podia ir a minha casa me ver, fiquei surpresa, mas aceitei. Fiquei tão feliz quando recebi a visita dele, percebi que eu não era apenas uma paciente no qual ele salvara a vida. Depois que tirei o gesso e estava completamente recuperada, ele me convidou para sair. Saímos e tivemos uma noite maravilhosa. Descobrimos tantas coisas em comum. Repetimos o encontro mais algumas vezes, e à medida que o tempo passava Maicon saía dos meus pensamentos, e Victor ganhava espaço no meu coração.
Victor foi tão maravilhoso que em momento algum me pressionou para termos um relacionamento, pois sabia que eu sofrera muito com término do meu namoro. Passados dois meses que estávamos saindo juntos veio o pedido de namoro. A aquela altura eu já estava completamente apaixonada. Era impossível não me apaixonar por um príncipe como aquele. Tão lindo, inteligente, carinhoso, gentil. Trazia-me, e ainda trás, uma paz tão grande. Eu não via o tempo passar quando estava em sua companhia.
No nosso aniversário de dois anos de namoro fomos comemorar em Cancún. E em um dos nossos passeios noturnos fui surpreendida com diversas velas, que juntas formavam a frase “Casa comigo?”. Meu amor tirou um anel do bolso e se ajoelhou nos meus pés para fazer o pedido. Foi uma das noites mais lindas da minha vida.  Seis meses depois nos casamos. Victor fizera de tudo para que o nosso casamento fosse do jeito que eu sempre sonhei. E realmente fora. Parecia um conto de fadas.
Quantas coisas boas vivemos juntos nesses três anos. Sei que daqui a uns dois anos virá mais, nosso filho. Quando pensamos em um acidente já de cara vem uma coisa ruim a cabeça, mas não foi o meu caso. Hoje, olhando para trás, vejo que aquele acidente fora algo extremamente importante e necessário na minha vida, pois foi ele que me trouxe um amor de verdade, o homem que quero dividir o resto dos meus dias. O médico que além de salvar minha vida também salvara meu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário