segunda-feira, 8 de maio de 2017

Desde a primeira vez

            Sinto-me amado e sortudo todas as vezes que olho dentro daqueles lindos olhos cor de amêndoa. Sinto-me o homem mais feliz do mundo e, provavelmente, sou. Quando vi Felícia meu mundo parou. Minha cabeça girou, meu coração disparou e fiquei numa ansiedade nunca sentida. Ela é meu anjo, minha paz, minha luz, meu grande amor. Já tive dois outros relacionamentos, com pessoas muito boas, mas com ela tem algo a mais. É uma energia maravilhosa quando estamos juntos. E nesses dois anos de namoro eu já sei que o que vivemos é mais intenso do que tudo que já vivi. Eu amo e por isso quero ficar pra sempre ao seu lado. Desejo que ela seja a minha esposa.
            Aos meus olhos ela sempre vai ser perfeita e o nosso amor é perfeito. Digo isso porque existe verdade entre nós. Existe um sentimento puro. Ela é perfeita, mesmo com alguns defeitos. O começo foi meio difícil, porque ela tinha muito medo. Mas o nosso amor foi forte e juntos construímos um relacionamento sólido e lindo. Ela é pura de coração e não enxerga isso. No passado ela foi dura e fria, mas juntos libertamos esse coração. E hoje ela é uma pessoa extremamente amorosa e de sentimentos bons comigo e com quem nos é próximo. Sinto ciúmes, sempre. Sei me controlar e sei o limite desse ciúme. Mas eu a amo e às vezes fico com raiva quando alguém dá uma olhada “errada” pra ela. Confiamos completamente um no outro, mas é difícil confiar nas “outras” pessoas. Temos muito ainda o que aprender. Mas sei que vai ser fácil, porque o que vejo nesses dois anos, de muito amor, é vontade de melhorar e sermos bons parceiros um para o outro. Porque além de minha namorada, meu amor, minha força, minha luz, meu anjo, ela é minha parceira.
            Aquele sorriso que eu vislumbrei no primeiro dia que a vi, amarrou o meu coração, minha mente e meus olhos com tanta força, que eu sorrio só de lembrar. Aquele dia ela admirava o céu, o inicio da primavera. Aqueles olhos intensos e brilhantes tinham (e ainda têm) a força para cativar os meus olhos a todos os momentos. Ela irradia luz por onde passa e sua doçura me conquista todos os dias. Não ouso me imaginar longe dela. O meu anjo me trás o amor de que eu sempre busquei e para ela eu dou o amor que há muito estava guardado em mim, apenas esperando encontrá-la. Mesmo com tanta doçura ela também briga. Irrita-se, fica estressada e fala bastante. Mas é isso que a torna perfeita. Porque ela não procura a perfeição, ela é apenas ela mesma. E pra mim, é isso que importa. Eu a amo por completo e em todos os momentos. Eu a amo quando está brava, eu amo quando está estressada, eu a amo quando está uma doçura, eu a amo quando é protetora e cuidadosa, eu a amo quando está dormindo, eu a amo 24 horas por dia.
            Como eu disse, não me vejo longe dela e eu quero estar pra sempre ao seu lado. Por isso e por diversos outros maravilhosos motivos que me fazem amá-la, hoje vou pedi-la em casamento. Eu sei que ela me ama, mas um pedido de casamento é intenso. Estou nervosa, ansioso. Espero que ela goste da surpresa e diga “sim”. Não contei pra ninguém. Poderia ter contado para nossos amigos e familiares, mas prefiro que hoje seja um dia apenas “nosso”. Eu sei que ela também prefere assim. Costumamos ser bem cautelosos e evitamos expor demais nosso relacionamento. Porque como ela mesma diz, “quem precisa saber que eu te amo é você. Os outros que gostam de nós, acabam sabendo porque nós temos algumas pessoas de confiança. Mas o nosso sentimento é nosso e expô-lo em excesso não tem necessidade.” E eu concordo. Nossos amigos e familiares sabem como nos amamos. Mas a primeira pessoa que eu quero que saiba sempre disso é ela. Felícia, meu anjo, meu amor.
            Estou esperando-a na confeitaria em que nos conhecemos. Esse lugar se tornou “nosso lugar”. Viemos sempre aqui para tomar um chá e conversar qualquer coisa (que com ela nunca é simplesmente “qualquer” coisa.). Amamos ficar juntos aqui, tomando um ar fresco e aproveitando o dia e a companhia um do outro. São prazeres simples que enchem nossas vidas de amor. É primavera, como no dia em que nos conhecemos e tem um ar sereno e tranquilo no ambiente. Há um sol bem charmoso para iluminar esse dia, que por si só já é iluminado, mas não está quente. Está do jeito que ela gosta. Estou sentado na mesma mesa em que ela estava sentada aquele dia. Têm lírios na cor rosa enfeitando a mesa e eu seguro um buquê de rosas azuis (as duas flores preferidas dela). Eu disse pra ela que queria conversar com ela aqui e que a noite sairíamos para comemorar o aniversário de namoro.
            E lá vem ela... Com o brilho no olhar, com o sorriso encantador e a doçura que eu consigo enxergar de longe. Meu coração está palpitando, todos os pelos do meu corpo estão arrepiados e eu sinto um amor tão grande crescendo dentro de mim, que parece que vou explodir de felicidade. Levanto-me e vou ao seu encontro.
- Meu anjo, como você está? – Digo e lhe dou um beijo.
- Estou bem, estou com você. E você? – Ela sorri e suas palavras atravessam o meu coração.
- Sente-se aqui. Preciso te falar uma coisa. – Ela arregala os olhos e parece um pouco ansiosa. Eu estou muito ansioso. – Já pedi um chá pra nós. – O garçom se aproxima e deixa sob a mesa duas xícaras de chá branco e dois croissants de chocolate. Não sei se ela vai pensar nisso agora. Mas era isso que ela estava bebendo e comendo no dia em que nos conhecemos.
- Você me conhece melhor do que ninguém. – Ela olha para o chá e o croissants e vejo gratidão em seus olhos. – Obrigada, meu anjo. Te amo. – Ela toma um gole do chá e eu faço o mesmo.
- Felícia... – Seguro as mãos dela e ela me olha atenta. Olhamos-nos profundamente e meus olhos já se enchem de lágrimas. – Eu te amo, você sabe...
- Eu sei e te amo demais. – Ela tira uma mão das minhas e passa por meu rosto. Esse toque me faz chorar. – Ei, não chore. – Ela está ficando mais ansiosa. Agora enxuga minhas lágrimas.
- Desculpa, mas não aguento. Estou emocionado. Você é maravilhosa e tudo o que eu desejo é ser maravilhoso com você como você é comigo.
- E você é maravilhoso. Todos os dias eu agradeço a Deus por ter você em minha vida. Você é o meu mundo e eu te amo demais. – Agora ela também está chorando.
- Eu também aprendi a agradecer a Deus depois que te conheci. Nosso relacionamento é lindo. Tudo que construímos juntos, tudo isso que nós temos... – Estou muito nervoso. Ela não tira os olhos dos meus. – O nosso amor é precioso demais.
- Nosso amor é uma jóia. É um presente de Deus.
- Por isso, meu anjo... – A banda que eu contratei se aproxima. Eles começam a tocar nossa música. Felícia olha ansiosa e assustada. Lágrimas continuam caindo de nossos olhos. Eu me levanto e me ajoelho a sua frente, com um anel de noivado nas mãos. Vejo amor, ansiedade, luz e muitos outros sentimentos dentro daqueles olhos que me encantam. Ela sorri tímida e feliz. Eu me animo e crio coragem. – Meu amor, minha luz, minha namorada, minha parceira, minha vida, eu desejo que estejamos juntos pra sempre. E espero formar uma linda família com você. Eu te amo e não me vejo mais longe de você... Você é o meu mundo. Aceita se casar comigo? – As pessoas ao redor nos olham com agitação e entusiasmo.
- Desde a primeira vez que te vi eu sabia que você era o homem da minha vida. Você é esse homem. Um homem amoroso, carinhoso, protetor, leal e fiel. Você é o meu homem maravilhoso. Você é a minha força, você é o meu anjo. E por isso, não existe outra resposta para essa pergunto. Eu quero viver ao seu lado pra sempre. E desejo, do fundo do meu coração, construir uma família com você.
- Desde a primeira vez que eu te vi eu sabia que você era o amor da minha vida. Desde a primeira vez que te vi sabia que me casaria com você. O meu anjo. – Coloco o anel no seu dedo. Ela olha encantada para suas mãos e chora. Eu choro. Sou o homem mais feliz do mundo. Eu tenho o meu amor. Levanto-me e ela me abraça e me beija. – Então isso é um sim? – Pergunto sorrindo. Ela dá uma gargalhada maravilhosa.
- Você é o amor da minha vida. – As pessoas ao nosso redor batem palmas e aparecem realmente contentes com a cena que acabaram de presenciar. A banda continua tocando. Balões brancos são soltos. Olhamos para o céu. Ela me cutuca. – Sim! Isso é um sim! Serei sua esposa e você será o meu marido. – Entrego-a o buquê de rosas e ela fica encantada. Beijamos-nos com tanto amor e sei que seremos extremamente felizes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário