sábado, 25 de dezembro de 2021

 

Sinais


            Por muito tempo eu soube ler as entrelinhas e me afastei quando eu precisava me afastar, quando percebi que o que sentia era mais forte do que o outro sentia, evitando assim muito desgaste e decepção. Mas o que é a vida senão um jogo? Nem sempre podemos prever o resultado. Às vezes é tão óbvio que a nossa próxima ação é certeira, seja encerrando o jogo antes do seu fim original ou arrancando boas gargalhadas com a vitória premeditada. No entanto, nem sempre isso é possível. Há jogos tão incertos, mas tão atraentes, que as entrelinhas se perdem e eu, simplesmente, não posso deixar de jogar. O resultado: muitas vezes bom e muitas vezes ruim. Dores? Com certeza. É a vida, afinal não dá pra ganhar e ser feliz sempre. Infelizmente, claro. Continuo jogando? Sempre. Se eu não tentar, não vivo. E se eu não viver, estarei apenas existindo. Qual graça tem nisso? Mas isso não quer dizer que gosto de sofrer e me contento com as decepções e fracassos, seja em qualquer campo da minha vida. Muito pelo contrário. Eu sofro, choro, reclamo. E por muitas vezes pedi à Deus e ao universo sinais para me orientar nesses jogos. No entanto, nem sempre eu soube enxergar as respostas e acabei diante de situações que eu preferia não ter vivido. Claro que com o tempo eu percebi que não adiantava me arrepender, já que isso não vai mudar o passado. Que apenas sirva de lição.

            Será que estou aprendendo as lições corretamente ou continuo seguindo padrões de erros? Será que estou apenas ignorando os sinais óbvios? Ainda é tão difícil pra mim enxergar o negativo quando estou com cabeça e coração na situação, e não falo só dos assuntos amorosos. Quando me envolvo é pra valer, pra delirar em emoções e sensações. A verdade é que espero mais do que deveria e desacelerar é uma luta diária. Respeitar o processo deveria ser a missão de todos nós, em qualquer momento da vida. Mas pra isso eu preciso saber enxergar as entrelinhas, aquelas que me dirão que eu não estou sendo idiota ou inocente. É uma verdadeira batalha clarear a mente e enxergar uma situação que realmente valha a pena a minha entrega e a minha paciência. Afinal, muitos dizem que palavras não querem dizer nada se não há a atitude. Mas o que seria essa atitude? Amor, ou vida profissional, qual é a atitude que irá mudar o meu caminho? Por isso, pela difícil resposta, que eu entendo os humanos cheios de dúvidas.

Apesar disso tudo, devemos continuar. Dizem que vale a pena. E é o que eu realmente espero. Eu realmente espero que valha a pena, mesmo sem os sinais claros para me nortearem. Porque eu não resisto, e nem quero resistir, quando o meu coração pede. E como ele é pidão e teimoso! Meu coração pede, incansavelmente, para eu respeitar o processo e confiar. O meu coração pede para eu ser a mesma sonhadora de sempre, que acredita no caminho profissional que escolheu e que também acredita que o amor pode ser mágico e único, resultado de uma ligação que há entrega de ambas as partes. Meu coração sabe dos riscos, mesmo que às vezes os ignora. Meu coração não desistiu de trilhar um caminho que acredita ser seu, apenas seu. Por isso, mesmo sem os sinais claros, eu continuo jogando os meus jogos. E porque eu, simplesmente, não resisto quando, por um breve momento, um sopro de amor refresca o meu rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário