segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

 

Perfeição


 

Andei pensando. Na verdade, pensar é o que mais tenho feito. E, infelizmente, não tenho muitas respostas. Quase nenhuma. Porém algumas certezas me rondam nos últimos meses. Eu tenho vivido uma verdadeira montanha russa de emoções e sensações. Não me arrependo de nada, mesmo que em algumas vezes o meu coração fique cansado e dolorido. Essa é uma promessa que fiz para mim mesma, não me arrepender. Quando estamos à beira de um abismo, de uma situação que nos tira da nossa zona de conforto, nos pegamos pensativos e prontos para arriscar, inclusive, o órgão mais sensível do nosso corpo. Meu coração sofre, mas ele se arrisca e não deixa de acreditar. Pode me chamar de iludida, trouxa, o que for. No final, não importa, é apenas uma nomenclatura. Continuarei seguindo, mesmo que pareça impossível. "Viver é rasgar-se e remendar-se", disse Guimarães Rosa. E é pra isso que estamos aqui, para tentar, errar, tentar de novo, acertar, errar mais uma vez. Mas isso é viver a vida plenamente. Há medo, mas tem que viver com medo. Não tem outro jeito possível. O que não dá é pra ficar parada, se limitar por medo de sofrer e não dar certo. Isso não é viver, é apenas existir. 

Pois bem, isso tudo pra dizer que não procuro nada, não espero nada demais. Eu quero apenas sentir e continuar tentando. Não quero um alguém com tais características, livre de defeitos. Não vivo num mundo cor de rosa. Posso não ter tido muitas experiências, mas tive o suficiente pra saber que a vida não é um conto de fadas. E assim como eu, o outro não é perfeito. Não quero alguém perfeito. Não espero ninguém perfeito. Não sou perfeita e nunca serei. Sou cheia de defeitos, manias e "loucuras". Sou humana. E espero me deparar com humanos, mas humanos dispostos a encarar as diversas possibilidades. Humanos que tenham medos, manias e loucuras, assim como eu. Humanos que mesmo com medo, mesmo errando, assumam o desafio de viver. Eu espero me deparar com humanos cientes do seu papel no mundo: viver. É apenas isso que eu espero, um humano sincero e disposto a tentar a vida e suas infinitas possibilidades. Pois a perfeição, além de superestimada, ela é irreal, fruto da ficção. Não quero perfeição. Quero apenas uma companhia gostosa para viver. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário