domingo, 19 de dezembro de 2021

 

Sem pressa


            Quando alguém me fala pra não ter pressa, pra simplesmente seguir o meu caminho, que as coisas acontecerão uma hora ou outra, eu apenas respiro fundo e penso... Como penso! Sinceramente, não sei. Eu devo esperar e deixar a vida seguir o seu curso? Devo acreditar que o destino irá funcionar a meu favor? Ou devo agir a meu favor? Não quero que pareça desespero e nem pressão. Qual o limite? Simplesmente, não sei. Quando se trata disso, fico presa num ciclo de dúvidas. Acho que é normal. Deve ser o meu senso de autopreservação. Por mais que eu diga que meu coração está aberto para as tentativas, se houver falhas e decepções, sei que vou sofrer mais do que já sofri nas vezes anteriores. Essa é uma certeza que surge a partir daquele intenso e delirante momento em que eu percebi que era realmente forte. Sentir sempre é forte, mas sentir agora parece enlouquecidamente forte. Eu gosto da forma que me sinto, só tenho medo de sentir mais e mais e, no final, apenas me decepcionar. Afinal, para muitos não há pressa. E pra mim também não deveria ter. De fato, não anseio pela urgência, espero atravessar todos os pequenos e excitantes passos para chegar a um lugar ainda mais lindo. Quero apreciar o processo, quero ver a beleza da caminhada. Só que há momentos que essa falta de pressa me deixa confusa. É reciproco? Sinto que sim. Mas a exagerada falta de pressa e atitudes faz eu me questionar se devo continuar regando um sentimento que já me consumiu tanto. Estou realmente no meu caminho? Ele é meu? Ou eu estou presa na correnteza de palavras ao vento? Quero acreditar que não, que realmente estou seguindo meu curso. No entanto, apenas uma palavra acalmaria o meu intenso coração neste momento. Apenas uma palavra, uma razão para acreditar que é o meu caminho, que ele pertence a mim e não estou jogada as traças, sendo apenas mais uma em sua lista de afeições. Quero me sentir única, essencial e importante. Quero que haja entrega, ações e não apenas promessas. Por isso, preciso de apenas uma palavra e não de palavras ditas e esquecidas. Não precisa ter pressa e muito menos pressão. Só precisa ser real. Então, preciso de uma razão para continuar o caminho que eu acho e espero que seja meu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário