terça-feira, 21 de março de 2017

Uma taça de vinho
           
Quase engasgo com o gole de vinho que eu acabei de beber. O Vitor está cantando no nosso karaokê “Born to die”, da Lana Del Rey. Mas o que me faz engasgar é a coreografia digna de um ator. Eu adoro vê-lo cantar, sempre nos divertirmos, mesmo com as músicas menos alegres. Ele não é o melhor cantor, mas não posso deixar de olhar pra ele e não sentir uma emoção. Ele me passa amor, alegria, confiança, lealdade... São tantos sentimentos. E hoje é um dia importante. Estamos comemorando o primeiro dia no apartamento novo. Resolvemos dividir o aluguel e morarmos juntos. É tempo de economia. E sem contar que morar sozinha não é muito bom.
Conheci o Vitor na faculdade de Letras. Esses anos juntos nos uniram bastante e hoje somos grandes amigos. Tão amigos que temos a liberdade de falar qualquer coisa um para o outro. E nisso somos ótimos, muitas criticas... Não é fácil receber uma critica do meu amigo perfeccionista, mas já me acostumei. Confesso que essas críticas me ajudaram bastante. Inclusive foi ele quem me incentivou a tentar o mestrado. E hoje estamos aqui, juntos, prontos para iniciar o mestrado em Literatura (nossa paixão em comum). “Conseguimos, Rê!”, ele me fala. Quando eu olho para trás e me lembro de como duvidei, dá vontade de chorar. Eu sempre digo para as pessoas serem positivas, porque a mente tem poder. Mas na hora de eu mesma fazer isso, é mais complicado. Mas eu venci o negativismo. Nós vencemos! Colocamos uma música mais animada e cantamos juntos.
“Sintonize sua vibração, não há tempo pra viver em vão.”, eu canto. “E não pense mais em desistir, existe um mundo que só quer te ver sorrir.”, ele canta. Já podemos formar uma dupla. Adoro cantar com o Vitor. Essa noite vai ser longa. Espero que os vizinhos não reclamem. “Ooh, Natiruts reggae Power chegou. Ooh, transformando toda noite em amor...”, agora cantamos juntos. Quem disse que homem e mulher não podem ser apenas amigos? Nem preciso saber. A verdade é que eu tenho um amigo, um grande amigo e eu simplesmente o amo. Meus dias são melhores na companhia dele.
Estamos felizes, empolgados, suados de tanto dançar e cantar. Amanhã o dia vai ser longo. Muitas coisas pra fazer... Melhor eu não pensar nisso agora. Vou apenas aproveitar a noite ao lado do meu amigo. Me preparar pra amanhã colocar o resto das coisas no lugar... Preciso apenas relaxar. Está na hora de mais uma taça de vinho. Compramos dois vinhos. “Seco para a minha amiga, Renatinha, e suave pra mim.”, Vitor fala e estende a taça pra mim. Que delícia! Sempre fazemos isso. Eu prefiro o vinho seco e ele o suave, por isso compramos sempre dois vinhos. Assim os dois ficam satisfeitos e mais bêbados. E hoje não vai ser diferente. Já estou bem alegre. Essa última taça virei muito rápido e o Vitor também. Nós estávamos com sede. “Mais uma taça de vinho para o meu querido virginiano.” Sorrimos e eu sei que nossa amizade é sincera e verdadeira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário