quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

 

Palavras ao vento


- Eu te amo! – Ele exclama.

- Besteira! Para de usar um verso tão importante atoa. Você não me ama, Thiago. – Ela se irrita. As lágrimas fazem fila em seus olhos intensos.

- Como você pode falar isso, Liz? Eu te amo sim. Não duvide dos meus sentimentos nunca mais. – Ele parece chateado.

- Duvido sim. Enquanto você continuar na sua zona de conforto eu duvidarei. – A jovem responde e já não suporta mais o peso dos seus olhos marejados. – Você não me ama, Thiago. Você ama saber que tem alguém incondicionalmente ao seu lado. Você ama a ideia de ter alguém sempre esperando por você. Você não me ama como eu te amo. Você não me ama como eu mereço. Porque hoje eu sei que mereço ser amada do jeito que amo você. – As lágrimas percorrem apressadamente o seu rosto vermelho de emoção.

- Não fala assim, Liz. Eu... – Thiago se aproxima e tenta tocar na mulher a sua frente, mas ela se afasta. – O que eu posso dizer pra você tirar essa coisa da cabeça? O que eu preciso dizer para mudar este pensamento injusto? – Ele fala e ela balança a cabeça inconformada.

- Falar? Nada do que você falar agora vai fazer eu parar de duvidar. A questão nunca foi falar. Porque como dizem, “falar, até papagaio fala”. Eu queria que você tivesse a consciência de que é preciso agir. Você precisa demonstrar com atitudes, com ações concretas. Estou cansada desse tanto de palavras ao vento. Palavras bonitas, que quando usadas com naturalidade e acompanhadas de atitudes consistentes, são lindas, são maravilhosas. Mas você só fala, fala, fala. Cansei, Thiago. Eu queria que você se importasse. Eu queria que você me amasse a ponto de agir. Qualquer coisa. Não esperava muito, porque eu sei que cada coisa tem o seu lugar e o seu tempo. Mas, sei lá, há quanto tempo estamos juntos? – A jovem fala e o homem a sua frente tenta argumentar, mas ela o impede. – Não preciso de uma resposta para algo óbvio. Estamos juntos há dez meses e treze dias. Sim, eu sei esses detalhes e não espero que você também saiba. Eu esperava que você soubesse que é preciso mostrar como se importa. É preciso atitude!

- Qual atitude? Eu não entendo.

- Sério? Quem não entende sou eu. É tão simples. Não sei como você deixa passar despercebido. Você não sabe a diferença de quando estou triste e quando estou com raiva. Pra você tudo é mau humor. Mas você, mais do que ninguém, sabe como o trabalho tem sido difícil pra mim. Difícil de verdade e não apenas chato. Eu só queria que você aparecesse de surpresa e me desse um abraço. Só isso. Pra eu sentir que tem alguém ali por mim, do mesmo jeito que eu sei que faço você se sentir.

- Mas...

- Eu queria que você me convidasse pra sair com seus amigos, pra eu conhecê-los de verdade e eles conhecerem a mulher que está ao seu lado. Queria sentir que faço parte da sua rotina e que você sente orgulho de me ter ao seu lado. Isso, e outras coisas, é mostrar que ama e se importa. Eu poderia ficar horas falando, mas você é cabeça dura, não quer entender.

- Mas você é importante pra mim e eu tenho muito orgulho de ter você em minha vida.

- Não é o que parece. Não tem sido o suficiente. Eu mereço mais.

- Você merece um mundo de coisas maravilhosas, Liz. Você é maravilhosa e é demais pra mim. Eu não te mereço.

- Para com isso, Thiago. A questão não é essa. Não sou demais pra você. E neste momento talvez você realmente mão me mereça. Mas já mereceu. Eu quero aquele homem por quem me apaixonei, que avançava devagar, mas avançava. Quando tudo estagnou? Como você perdeu o rumo de quem eu posso ser em sua vida? Não entendo. Você é maravilhoso. Você é um homem repleto de qualidades, alguém que eu sempre sonhei em ter em minha vida. Mas hoje tem esquecido que é preciso ter atitude e mostrar como é esse amor que você diz sentir. Só isso. Não estou pedindo demais. Só preciso sentir, através de suas atitudes, que você realmente me quer em sua vida.

- Você está certa... – E neste momento faltam palavras para Thiago expressar tudo o que está sentindo. Assim como sua amada, ele desaba em lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário