domingo, 6 de fevereiro de 2022

 

Eu apenas quero que você seja feliz


            “Escute, por favor, eu não quero ter que repetir. Não sei se consigo falar mais de uma vez. É tão difícil... Você precisa partir”, Luana diz olhando para o seu reflexo no espelho. As palavras saem com dificuldade de sua boca e seus olhos já transbordam lágrimas e a mais intensa emoção. Como abrir mão do homem que ela mais amou em toda vida? Nunca pensou que este dia chegaria. Ela sonhava com um amor sem fim, com lindas alegrias e eternas juras, mas a vida nem sempre acontece do jeito que imaginamos e hoje ela precisa decidir se desiste ou insiste. Definitivamente, é a escolha mais difícil que já fez em sua vida. E só a ideia de ter que desistir parte o seu coração por completo. A dor é dilacerante, é efervescente. “Não quero! Como dói...”, e a jovem apaixonada continua conversando com o seu reflexo triste. Então a campainha toca e parece que o mundo para. É ele. Ela sabe que é ele. A ideia de encarar a vida real lhe dá uma fisgada no peito. Suas mãos começam a suarem, as pernas ficam trêmulas. Ela não consegue ir adiante e a campainha toca mais uma vez. Algo está segurando seus pés naquele banheiro. Ela não quer encarar a verdade. Ela não quer que doa ainda mais. E como dói.

            No entanto, após a terceira vez que a campainha toca, Luana atravessa a porta do banheiro e dá os primeiros passos para a vida real. “O que eu vou fazer? O que eu vou falar? Eu o amo demais, mas...”, pensa enquanto caminha em direção à porta até aquele que faz parte de sua vida há quase três anos. E quando ela, finalmente, abre a porta e encontra aqueles intensos olhos castanhos a encarando, o mundo realmente para. Uma dor ainda maior toma conta do seu sensível coração e ela pensa que não existem palavras suficientes para descrever o que está sentindo. Nunca imaginou uma coisa dessa acontecendo com ela, com eles. “Oi, minha linda. Por que você demorou tanto para atender a porta?”, Ângelo diz sorrindo e a sua namorada muda rapidamente de expressão. “Minha linda? Minha? Não acredito”, Luana pensa e fica ainda mais chateada. Além da tristeza, agora uma raiva toma conta da sua mente barulhenta e confusa. A única certeza que ela tem é que pela primeira vez não sentiu borboletas no estômago ao vê-lo. Na verdade, ela sentiu foi angustia, decepção.

          “O que foi, meu bem? Por que você está com essa cara?”, ele questiona e a jovem fica ainda mais decepcionada. “Meu bem? Sério que você está fingindo que nada aconteceu? Não lembra do combinado que fizemos quando nos conhecemos? Sinceridade em primeiro lugar. Ou você se esqueceu? Na verdade, você esqueceu de várias coisas. O nosso amor, a lealdade, a fidelidade... Muitas coisas”, Luana nem precisa terminar de falar. A expressão do seu namorado é tão inesperada que ela sente vontade de dar uma risada. “Como você soube?”, ele pergunta e ela balança a cabeça, incrédula com o que ele disse. “Como eu soube? Eu que te pergunto: como você pôde me trair com a Tânia? Aquela criatura que se passava por amiga. Mas depois me resolvo com ela. Como você pôde fazer isso, Ângelo? Eu não era suficiente pra você? Quer saber, não preciso que me responda isso. Eu tinha dúvidas se deveria te escutar, te dar uma oportunidade. Mas a expressão que você fez foi o suficiente para eu me decidir. Não enxergo arrependimento em seus olhos. Infelizmente, nosso amor não foi o bastante pra você. Nem sei se você considerava como amor. Estou muito decepcionada com você. Não reconheço o homem à minha frente. Não preciso de explicações. Nada do que você falar vai ser o suficiente pra apagar essa dor que eu estou sentindo. Você não é o homem por quem me apaixonei. No entanto, eu não desejo mal nenhum a você. Eu apenas quero que você seja feliz. Mas seja feliz longe de mim”, Luana diz e o manda embora de sua casa e de sua vida. As lágrimas tomam conta do seu rosto, mas um alivio enorme enche o seu coração. É esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário