sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

 

Coração azul


Para muitos, pode parecer besteira, mas no mundo moderno se comunicar com emoticons se tornou usual e há situações em que cada um expressa realmente uma emoção importante. Não é pra qualquer pessoa que você vai sair enviando coraçõezinhos. Claro que há pessoas e pessoas, e isso varia. Mas, no geral, não é pra qualquer pessoa. Digo isso pensando em uma conversa particular. Pelo menos, para a romântica Elisa é assim que funciona. Em conversas do whatsapp, por exemplo, ela não envia corações para qualquer crush ou interesse amoroso. Para ela tem que ter uma paquera mais intensa, assim como a reciprocidade. Se ela sentir que estão caminhando lado a lado e ela sente algo pela pessoa, o coração vermelho vai aparecer, nem que seja uma vez ao dia. Já as carinhas com coraçõezinhos aparecem com mais frequência e para mais pessoas. Se for parar pra pensar é de fato uma besteira. Afinal, atitudes valem mais do que palavras ou emoticons.  Realmente, de que adianta encher o amado ou amada de corações, frases lindas e inspiradoras, se você não se preocupa, não se esforça pra ver, não mostra com atitudes reais que realmente sente o que diz sentir. 

Pensando que, de fato, a jovem romântica tem feito e falado de acordo com o que sente, os simples emoticons dizem muito. Neste momento, por exemplo, há duas pessoas. Não são duas opções, são apenas duas pessoas que ela conversa. Um é o Fred, um rapaz que ela não imaginava se interessar tanto, que a cativa todos os dias. Em suas usuais conversas, os corações vivem aparecendo, sinal de que ela está nutrindo algo bem interessante. Há o receio, claro. "Será que é mesmo recíproco? Estou fazendo papel de boba? Podemos dar certo? Ele está sendo sincero? Por que está demorando pra responder? Será que me quer de verdade ou sou um passatempo?", são algumas perguntas que invadem a intensa mente da Elisa. Já o outro, o Lúcio, não é alguém que ela se interessa de forma romântica. É uma ótima pessoa, que também a cativa diariamente. Papo legal e maduro, se preocupa, nunca está ocupado pra ela. É realmente um rapaz que qualquer pessoa gostaria de ter em sua vida. No entanto, para a Elisa é um forte candidato a grande amigo. Lembro deste último porque a jovem não sabe quais são as suas reais intenções. Vive perdida, coitada. Às vezes parece que é só amizade, em outras parece que ele quer algo amoroso. Neste caso, há carinhas com coraçõezinhos, mas ainda não há corações. 

É até engraçado pensar nessas "besteiras" e fazer certas comparações. Mas quem tem a mente bem imersa em pensamentos e um turbilhão de emoções vai entender a Elisa. Eu entendo. O mundo mudou, assim como sua forma de comunicar. (Claro que tanto ela quanto eu preferíamos que as cartas ainda estivessem na moda.) No entanto, recentemente, ela adicionou mais uma coisa em sua mente gigante. Sem pensar demais, talvez apenas seguindo o instinto, a jovem enviou um coração azul para o Fred, e não um coração vermelho, como normalmente fazia. Ela ficou demasiadamente pensativa. Por ser a sua cor preferida, enviar um coração azul diz um pouco do que ela sente, e desse jeito faz parecer que gosta mais do que ela imaginava. "O que eu vou fazer? Será que eu gosto tanto assim dele? Será que estou apaixonada? Nunca havia enviado um coração azul. Azul! É o topo pra mim. O que eu faço com isso que me invade aqui dentro?", pensou e compartilhou suas dúvidas com a sua melhor amiga, que achou que ela estava exagerando. “Você é sempre tão perspicaz para ajudar seus amigos nos assuntos do coração, por que precisa fazer essa confusão quando se trata de você? Pra mim é obvio. E o coração azul só confirma o que eu já desconfiava. Seus olhos brilham quando você fala dele, tudo te lembra ele, tudo você quer contar pra ele. Você está apaixonada, Elisa. É simples”, Júlia falou com a amiga. “Não é simples... Mas você tem razão, não posso ficar mentindo pra mim mesma. Eu estou apaixonada”, disse. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário