domingo, 16 de janeiro de 2022

 

Sentindo sozinho


        Tentamos diariamente ser o suficiente para nós mesmos, nos amarmos, nos valorizarmos, nos orgulharmos, nos darmos força. É uma luta para a maioria, acredite. Não trata de se isolar e ser sozinha. Trata de ser o bastante para si mesmo e se amar, independente se houver outra pessoa ou não. É um processo. Leva tempo e esforço. Mas a recompensa é super gratificante e prazerosa. Não há coisa melhor do que me olhar no espelho e admirar a pessoa que estou me tornando, os desafios que tenho enfrentado, as barreiras que tenho superado e colher as pequenas alegrias que às vezes surgem.

No entanto, há momentos em que parece que o mundo, simplesmente, desapareceu e nós estamos carregando um peso enorme sozinhos. É como se todas as emoções explodissem no mesmo instante e não houvesse ninguém em todo o universo capaz de segurar a sua mão, nem você mesmo. É como se não houvesse nenhum suporte, nenhum apoio, nada para te sustentar e te dar força para continuar. É como amar e não receber nada em troca. É como carregar um sentimento dilacerante no peito e não poder compartilhá-lo com aquela pessoa especial. Porque não existe nada pior do que sentir sozinho, sejam os bons sentimentos ou os desafios diários. É como se não houvesse uma única pessoa capaz de entender o que você passou, e pior, ainda existir aquela capaz de desvalorizar o que tanto te machucou. Ou é como se você amasse alguém e essa pessoa não fosse capaz de te mostrar que também te ama e mesmo sabendo disso você é incapaz de se afastar. Porque palavras são apenas palavras quando não há atitude.

Às vezes faltam até palavras para descrever como é sentir sozinho. Não há uma expressão capaz de explicar com exatidão a solidão do sentir demais. Porque para aqueles que tem um enorme coração, que capta tanto os bons sentimentos quanto os ruins, colocar tudo pra fora e diminuir o peso da dor ou compartilhar as emoções positivas é um enorme desafio. E quando, após muita dificuldade, conseguem explanar seus sentimentos, pode ter a certeza de que foi uma verdadeira luta. Então, independente da sua posição na vida do outro, escute e não desvalorize sua dor e o seu amor. Nem todos tem a noção de como machuca a falta de compreensão. Cada um sente de um jeito. Cada um reage de uma forma aos desafios. Não diminua a dor do outro porque você acha ser um exagero. Só quem está vivendo sabe como realmente dói. E se o caso for amor, abra os braços e o receba. Nem sempre é fácil compartilhar o mais lindo dos sentimentos. E o medo de recebê-lo pode estragar tudo. Sentir sozinho não é uma escolha, é uma luta.  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário