sábado, 8 de janeiro de 2022

 

O que estamos fazendo?


            Eu espero não me arrepender. Eu espero não me lamentar. Eu espero, do fundo do meu mole coração, que o tempo não seja nosso inimigo. Eu espero que essa caminhada realmente valha a pena e eu possa sentir, com ainda mais prazer, o êxtase que invade diariamente o órgão mais importante do meu corpo. Eu espero que dure, perdure e me faça sorrir o meu sorriso mais lindo. Afinal, a vida acontece a todo momento e qualquer minuto perdido com dúvidas, joguinhos e enrolação vai pesar no final. Então eu me questiono frequentemente: de que somos feitos, o que nos molda, o que nos deixa felizes e o que estamos fazendo de nossas vidas? Estamos realmente aproveitando cada oportunidade? Estamos olhando para o obvio com amor ou com ceticismo? Vale a pena deixar tudo para amanhã ou para um depois que fica cada vez mais difícil de acontecer? Realmente vale a pena ignorar as pequenas alegrias por medo ou por qualquer dúvida infundada? Vale a pena esperar? Vale a pena adiar a descoberta de algo lindo?

            O que parece é que estamos simplesmente vivendo no automático, presos em nossas rotinas e reclamações, com apenas alguns segundos de prazer. Estamos nos deixando levar, fingindo que não nos importamos com o outro ao nosso lado, aquele que com certeza nos ama. Estamos adiando sentimentos incríveis e realmente aliviantes por medo de não ser exatamente o que esperamos. Temos, mais do que nunca, medo de errar, de quebrar a cara, de parecermos bobos, trouxas e todos esses adjetivos péssimos, que só nos atrasam. Já nos decepcionamos? Claro. Temos medo de acontecer novamente? Com certeza. Vai acontecer mais uma vez? Talvez. Nada é certo. O que é certo é que não chegaremos a nenhum resultado positivo estando parados. Não alcançaremos as pequenas e aliviantes alegrias se não dermos o primeiro passo. Dá medo? Obvio. Claro que teremos medo. Tudo que dá prazer antes pode causar um leve receio ou grande medo.

O que não dá é pra ficar parado esperando um milagre ou que a situação se resolva com mágica. É preciso agir, fazer o que precisa ser feito. É preciso arriscar. É preciso ir além da nossa zona de conforto. É preciso amar mais, se declarar mais. É preciso perdoar aos outros e a si mesmo. É preciso olhar para os erros, querer mudar e realmente mudar. É preciso dizer AGORA o que está sentindo, não importa quem seja o receptor. É preciso dizer sim para o ato real de viver. É preciso ser dono do seu destino e fazer acontecer as suas próprias alegrias. É preciso tentar, errar, tentar mais uma vez e acertar. É preciso se permitir sentir prazer. É preciso se permitir ser feliz. Afinal, o que estamos fazendo de nossas vidas? Vá viver agora! Descanse às vezes, tenha medo, tente, acerte, seja feliz.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário