sexta-feira, 29 de julho de 2022

 

Longe de mim


            Aqui estou eu, mergulhada em sentimentos e sensações, carregada de pensamentos, memórias, histórias e experiências. Digamos que, infelizmente, nem tudo seja positivo. Mas dizem que essa é a vida, né?! Momentos bons, ruins, alegrias, decepções. E assim seguimos, vivendo essa montanha russa chamada de vida. O que podemos fazer, afinal? Porque às vezes parece que a dor e a decepção vão nos sufocar, apagando toda memória bonita e feliz que construímos. O negativo simplesmente toma conta de nossas mentes, e algumas vezes também dos nossos corações, e nos chacoalha, nos mantendo pra baixo, de olhos fechados para qualquer dose de alegria que possa surgir. Como sair dessa areia movediça? Como colocar de lado as experiências ruins e as magoas que tanto nos consomem? Como abandonar esse cantinho traiçoeiro da mente, que insiste em nos lembrar de cada frase, cada palavra da dolorosa decepção? Como fingir que uma coisa não nos incomoda tanto? Como fazer aquilo parar de realmente nos incomodar? Falar? Expor? Chorar? Escrever? Gritar? Se afastar? Opções e mais opções, mas nenhuma formula mágica para arrancar a decepção e a dor de nossas mentes e corações. Nada é capaz de tirar isso da nossa vida de forma rápida, como gostaríamos.

            Nos resta tentar e tentar e lutar. Afinal, longe de mim querer insistir em qualquer sentimento negativo. O que menos quero é ter a dor habitando o meu sensível coração, que nada mais quer do que ser apenas feliz. Longe de mim ignorar as alegrias e momentos bonitos que atravessam a minha montanha russa. Longe de mim esquecer as pessoas incríveis e maravilhosas que fazem dos meus dias mais iluminados e excitantes. Longe de mim esquecer no fundo da memória aquele sorriso que arrancou um pedaço do meu coração (de forma positiva, claro). Longe de mim perder a magia do pôr do sol, do céu estrelado e da voz do ser amado quando diz que sou linda e única. Longe de mim esquecer as palavras de apoio e carinho, que tanto me deram força nos momentos de fragilidade. Longe de mim perder o amanhecer ao lado do amado. Longe de mim perder o calor do esperado primeiro beijo. Longe de mim esquecer do dia que conheci alguém especial (ou alguns alguéns). Longe de mim perder a excitação da melhora, da boa notícia, após um longo período de dificuldade. Longe de mim deixar a magoa, a decepção e a dor acabar com tudo de bom que há em mim, em meu coração, em minha mente e em minha vida. Longe de mim não tentar. Longe de mim não lutar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário