quarta-feira, 27 de julho de 2022

 

Coração quentinho


            Ao longo dos anos, das experiências, erros, acertos e decepções, nós começamos a entender que nosso círculo de confiança e real apoio é bem menor do que imaginávamos. “Os bons posso contar nos dedos das mãos”, nunca foi tão verdadeiro. E isso não é ruim. Já pareceu ruim. “Eu não acredito que ela fez isso”, “Eu não acredito que ele seria capaz disso”, “Eu nunca faria isso com ela”, “Eu esperava mais dele”, etc. Sim, muitos de nós já repetimos uma dessas frases, pelo menos, uma vez. Ou várias vezes. Infelizmente, é na decepção que nos damos realmente conta de quem está ao nosso lado. É na decepção e no sofrimento que enxergamos a pessoa real por trás daquela que está ao nosso lado. É triste, mas é melhor perceber isso o quanto antes. Ninguém merece continuar compartilhando sonhos, o dia a dia, tristezas e felicidades com alguém que não nos trata com respeito e lealdade, um alguém que faz mesmo sabendo que nos magoa e machuca, alguém que não vê problemas em suas atitudes desrespeitosas. “Mas é apenas uma brincadeira”, disse. Não, não é apenas uma brincadeira quando me magoa, quando fere o meu coração. Então, quanto antes nos darmos conta de quem são as pessoas que realmente podemos compartilhar tudo, aquelas que podemos contar pra qualquer coisa, melhor. Vai evitar muito sofrimento e desgaste.

            E é nesse processo, muitas vezes doloroso, de reconhecimento das nossas relações, que estreitamos laços e aprendemos o real valor das outras pessoas que nos cercam. E, infelizmente, é num momento de ainda mais dificuldades que enxergamos o imenso amor que há das duas partes, da minha e da pessoa que me apoia e está ao meu lado. E que bom que enxergamos. Então nunca é tarde para mostrar como eu sou grata e amo ter essas poucas e incríveis pessoas em minha vida. Independente da relação, é maravilhoso saber que outro ser humano, dotado de uma rotina exaustiva e vários problemas, se preocupa comigo. É incrível perceber que em algum momento do seu dia super ocupado e das suas milhares de preocupações, eu tive meu espaço. É de deixar o coração quentinho com tamanho amor e apoio. Sim, meu círculo de amor e confiança é contável nos dedos das mãos, mas nunca estive tão feliz e realizada com isso. Meus dedos ficam aquecidos com tamanha grandiosidade dos seres humanos que me apoiam e se preocupam comigo. Porque meu círculo de amor e confiança me enche de orgulho e leveza, me faz ter esperança na humanidade, pelo menos naquela que me cerca no meu íntimo. Meu coração fica imensamente quentinho depois de uma dificuldade, um momento de sensibilidade e grande fragilidade, porque os poucos que me cercam são imensos em seu amor. Obrigada.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário