sábado, 24 de julho de 2021

 

Incondicionalmente


            Nem sempre o amor vem daquele jeito simples ou de acordo com as nossas confusas expectativas. Claro que a maioria deseja um amor recíproco, intenso e repleto de momentos bonitos. Infelizmente, nem sempre isso acontece. O amor costuma repousar nas mais estranhas situações, instantes e pessoas. O amor tem um modo inesperado de agir em nossas vidas, por vezes ocorrendo após frustações e desilusões. O amor, aquele sentimento tão sonhado e esperado, surge do nada, quando menos esperamos e mais precisamos. No entanto, o amor é como uma flor, que, normalmente, apenas cresce quando tem condições pra isso, ou seja, quando é regado.

            Hoje eu sei, que cada momento, cada dúvida e cada frustação, me levou até aqui. Não digo que estou num lugar definitivo, porque isso não existe. O que existe é um lugar provisório, repleto de condições favoráveis e estimulantes, que me fazem ficar e fazer morada. Não sei onde estarei daqui a um tempo, ou tão menos qual será este tempo, mas o agora me agrada e me estimula aos poucos. Após alguns percalços e dúvidas sobre quem sou eu frente ao amor, chegou o momento de entender que o “eu” está em primeiro lugar, incondicionalmente. O amor a mim mesma é aquele que me dá força e me impulsiona a seguir em frente e abrir o meu coração para outro tipo de amor, aquele que muitos buscam, inclusive eu.

            Após medos, perdas e importantes vitórias, estou me abrindo, sempre ancorada no amor a mim mesma e no valor que eu tenho. Depois de lutar, inutilmente, para fazer crescer um possível amor, sem as condições de morada pra isso, eu encontrei um novo caminho, uma nova morada que parece ganhar estímulos a cada novo nascer do sol. Não me cansa, não me causa desconfortos, não há desgaste, não há luta inútil, não há força de apenas um lado. No entanto, agradavelmente, há uma jornada que me faz sorrir. E quando há sorriso, há muita chance de crescer ainda mais. Não é um sorriso nervoso, acompanhado de anseios diários e esperas frustradas, é um sorriso calmo, gostoso. E sei que eu não poderia estar neste lugar, que tende a me fazer ficar, sem antes lutar por mim, pelo amor pela pessoa mais importante da minha vida. Porque, hoje, eu sei que quando estou bem comigo mesma, amando o meu coração, a minha mente e o meu corpo, eu posso amar o outro com mais tranquilidade e poucos receios. Não há como ter certeza se essa nova morada vai ser breve ou longeva, mas sei que tem me feito bem, que não tem me causado tantos desgastes desnecessários. Incondicionalmente, tentarei me amar e, assim, me abrir às estranhezas empolgantes da vida.

 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário