terça-feira, 13 de julho de 2021

 

Ele não está pronto


            Por vezes tentei me enganar, fugir da realidade e defender o indefensável. Uma voz dizia pra mim que eu precisava insistir e ir até onde o coração pedisse... Pois eu fui. No entanto, nada tem sido simples. Não sei se a culpa é da minha ansiedade, que sempre atropela tudo, ou eu esteja fazendo alguma coisa muito errada. É, pode ser em parte por culpa da minha alta expectativa, mas não é toda. Eu não queria enxergar isso, mas não tem como mais. Não tem como ignorar os sinais claros de que ele não está pronto. Ele não está pronto pra mim. Ele não está pronto pra nós e o que quer que seja o que poderíamos construir juntos. E eu queria, queria muito. Mas a forma que tudo caminhou, por vias tortas e tão tumultuadas, não está deixando esse coração feliz pra continuar. Muitas vezes nos enganamos, achamos que estamos compreendendo os sinais que o outro nos envia, mas não, pode ser tudo muito diferente. Ou nós apenas queremos enxergar o que é de positivo e ignoramos a verdade escancarada.

            Continuo em meio a esse caminho nebuloso, meu coração insiste naquele fio de esperança, apegado a pequenas migalhas... Mas dói entender, aos poucos, que você não está pronto pra mim. E talvez eu esteja mais uma vez errada ao dizer que você não está pronto. Não sei. Meus amigos me alertam. Aquelas pessoas, que não há dúvidas que se importam comigo, elas me alertam que você está me levando nessa estrada de forma passageira. Ou seja, você não se importa e está apenas curtindo o momento. Com o otimismo que resta sobre isso tudo, eu ainda insisto em enxergar um pingo de noção da sua parte e por isso tento acreditar que talvez você não esteja pronto pra mim e pra nós. Quero ver a bondade em você, quero enxergar as suas particularidades, mas tudo está tão repetitivo que eu não sei até quando vou conseguir levar esse otimismo comigo. A cada dia, cada atitude, palavra ou a falta delas, me desgasta um pouco mais e leva embora uma parte da minha crença que você tenha boas intenções.

            Não sei se eu sou uma eterna romântica, trouxa, exagerada, ansiosa... Não sei o que sou agora, neste momento confuso, mas eu sei que ainda carrego em mim aquele fio que me permite aguardar um pouquinho mais. No entanto, não sei quanto tempo vai durar. Pode ser um mês, meses, uma semana ou apenas um dia. Apesar do meu coração extremamente romântico, a minha mente se cansa com facilidade, principalmente quando as intenções não são claras e tudo parece me desestimular. Então, se você tem medo, saiba que eu também tenho. Eu tenho muito medo. Medo de me expor, medo de sofrer, de machucar meu coração novamente, de sentir muito mais do que deveria, já que eu não sei o que você sente. Eu tenho medo de me entregar a alguém que me considera apenas uma passageira. Pois de uma coisa eu tenho certeza, meu coração merece uma morada segura e duradoura. Então apenas seja claro, porque eu preciso saber se continuo seguindo o percurso ou se devo mudar o meu rumo. Meu coração não vai aguentar muito tempo. E se nesse momento você tem medo e criou essa armadura que me machuca lentamente, eu peço que apenas deixe claro. Preciso saber o que está acontecendo. Eu mereço uma palavra, mesmo que seja pra confirmar que você não está pronto. Do contrário, o seu silêncio só vai acabar com o meu otimismo e confirmar o que todos que me amam dizem. Seja o que for, que seja logo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário