quarta-feira, 17 de agosto de 2022

 

A última noite


            Eu tive um sonho noite passada. Eu sonhei que iria morrer. Sonhei que as flores mudariam de cor, que o céu ganharia uma nova nuance e os seus olhos eu nunca mais iria ver. Um sonho sufocante, que quase fez eu perder o ar e me deixou molhada de suor. Um sonho tão vivo, tão real, que ouriçou todos os pelos do meu corpo. Um sonho extremamente difícil de digerir, talvez não pela morte em si, mas pelas consequências que ela traria. Tenho medo? Com certeza, fico apavorada só de imaginar. Afinal, não é uma coisa que eu realmente queria. Ninguém quer. Ninguém, incluindo eu, quer chegar ao fim, ter a vida cortada ao meio. Há muitas perdas... Muitas histórias ficariam pra trás. Muitas alegrias e tristezas também. Há muito a perder. E o que eu ganharia com isso? Paz? Tranquilidade? Descanso? Talvez... Estou tentando processar a intensidade desse sonho. O fato é que eu preciso tomar uma decisão. A vida precisa de uma resposta. A minha vida.

            É agora ou nunca. Não tem como voltar atrás. A vida corre, a vida precisa de ação e respostas. E, justamente, por falta de uma resposta, eu preciso agir. Preciso deixar o sonho se transformar em realidade. Uma parte de mim ficará pra trás. De certa forma, é como morrer. Afinal, uma parte enorme de mim vai embora com você. É uma parte extremamente dolorosa. Te deixar, nossa, nunca imaginei isso acontecendo. Tivemos momentos incríveis, muito felizes. Mas eu também chorei. Como chorei! Doeu demais. Dói demais. Te deixar é como renascer e eu não sei como vai ser essa nova vida. Me dá medo, muito. Minha barriga dói só de imaginar as inúmeras dores que ainda irei enfrentar por você. Mas algo ficará para trás, uma liga, algo que me prendia a você e me sufocava. Eu não estava gostando dessa versão de mim. A eu que estava ao seu lado não me orgulhava. Anulação, choros de madrugada, dúvidas, insegurança e mais choro. Muita dor. Essa não sou eu. Essa não deve ser eu. Essa não precisa ser eu, porque essa noite eu morrerei pra você. Essa é a última noite que você me terá.

            Então, após a última noite algemada, eu renascerei para uma vida diferente, uma vida em que eu tenho o controle. As flores terão cores mais vivas, o céu do dia será repleto de raios de sol e o céu da noite será estrelado, cheio de brilho. E seus olhos duros ficarão bem longe de mim. Olhos que condenam, olhos possessivos. A nova vida é incerta, mas nada parece tão duro quando estou longe você. Dona de mim, dona das minhas escolhas, dona do meu corpo e dona dos meus sonhos. Pois então, depois da última noite, quando acordar, eu sei que haverá um mar de possibilidades pra mim.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário