sábado, 19 de março de 2022

 

Por inteiro


Há dias em que você está, simplesmente, insegura, repleta de dúvidas e questionamentos. O outro pode falar e repetir que se importa, que você é especial, e mais outros tantos fatos. Mas se acontece alguma coisa, por mínima que seja, todo um questionamento surge em sua mente. Então, pensamentos e mais pensamentos te deixam em dúvida, se você está em mais um caminho confuso e incerto, aquele que não vai te levar a nenhum lugar; ou seja, você está apenas servindo como uma deliciosa distração (você e mais um monte, na verdade). Ninguém quer isso, né?! Não daquela pessoa que quando fala faz seus olhos brilharem e seu coração saltitar de emoção. Aquela pessoa que desperta desejos e mais desejos no seu íntimo. Aquela pessoa que deixa seus hormônios agitados, querendo um encontro bem animadinho. Aquela pessoa que mexe com a sua emoção e o seu físico. No entanto, nunca é simples. Por que complicamos tanto? Por que gostamos de pessoas que gostam de mais um tanto de outras pessoas? Não somos suficientes? Dá raiva, tristeza, frustação... É, muitos sentimentos, muitos questionamentos. No final, minhas dúvidas podem ser fruto apenas da minha insegurança e dos meus hormônios agitados, do meu corpo querendo me sabotar. Mas como saber a verdade quando a minha cabeça apenas o deseja por inteiro? Vou saber julgar? Vou ser justa comigo? Com ele? Conosco? Não sei, muitas perguntas e nada de respostas. Muitos desejos, quereres, sentimentos e loucuras. Sim, às vezes me perco nessa loucura que ainda é sentir nesse mundo egoísta e insensível. Um mundo repleto de pessoas que tem medo de se permitir viver, sentir e experimentar coisas e pessoas maravilhosas. Inclusive, eu sou uma dessas pessoas, que às vezes deixo o medo do incerto influenciar as minhas escolhas e acabo perdendo ótimas oportunidades, e talvez até pessoas. No entanto, não sabemos a real a não ser que tentamos, arriscamos e encaramos as dúvidas e as incertezas. Uma confusão, eu sei. Estou reclamando das mil dúvidas em minha cabeça, de não saber se sou apenas mais uma na extensa lista de contato da pessoa que faz meu coração saltitar, mas também estou reconhecendo que tenho medo e muitas vezes me saboto. É isso mesmo. A vida nada mais é do que essa confusão. Só fica simples quando em encaro os meus medos, reconheço os desafios e mesmo assim concordo em tentar. Porque viver é mergulhar em milhões de tentativas, ter erros, acertos e confusões da mente e do coração. No entanto, o que eu tenho certeza é que se há o coração envolvido, precisamos tentar. Se meu coração e o meu corpo querem o outro por inteiro, eu espero que seja recíproco. Onde vamos chegar, só o tempo dirá. Sem pressa, sem pressão e menos dúvidas e confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário