domingo, 20 de fevereiro de 2022

 

Novo ciclo


            Um friozinho invade a minha barriga, os pelos dos meus braços arrepiam e a minha mente dá mil e uma voltas. Meu coração bate forte, mas tão forte que mal dou conta de controlar a minha respiração. Parece que a qualquer momento as minhas pernas não darão conta de me sustentar e eu cairei no chão. Sim, estou me sentindo por um fio, prestes a desabar e perder todo o resto do apoio que me mantem em pé. Apoio? Na verdade, não sei mais o que é isso. Hoje sou eu, apenas eu por mim mesma. E a única coisa que eu espero e peço é que eu seja suficiente para me reerguer quando eu desabar. Eu quero ser o meu sustento, a minha força, a minha motivação. Quero chegar em casa e encontrar consolo em meus próprios braços. Quero ser o pilar que me mantem seguindo em frente. Eu posso ser. Tudo parece incerto, assustador, mas eu posso ser. Preciso ser.

            A insegurança é a minha pior inimiga e ela está bem aqui, dividindo espaço com vários outros sentimentos e sensações na minha tumultuada mente. A incerteza dessa nova página e os desafios que vem junto, me dão um frio na barriga. Esse frio já foi gostoso de sentir, mas hoje é extremamente desconfortável. Eu sei que eu estou lutando contra a minha mente ansiosa e que eu deveria escutar meus próprios conselhos: um dia de cada vez, um passo de cada vez, um desafio de cada vez. Mas é tão difícil escutar isso quando o amanhã parece tão incerto e escuro. Não sei o que essa nova página me reserva. Posso ter algumas ideias, alguns vislumbres, mas se tratando da vida, surpresas aparecem a todo momento. E mais uma vez serei eu por mim e eu contra mim. É cansativo. É uma loucura. Só queria que fosse mais simples. Pode ser. Precisa ser.

            O amanhã me trará muito mais que um novo desafio, o amanhã me apresentará um novo ciclo, um que eu preciso ultrapassar se quero alcançar o próximo. Nunca fica mais fácil. A vida não fica mais fácil. A tendência é sempre o endurecimento do caminho. Mas depois de algumas experiências, a tendência é ficarmos mais fortes. Eu quero ser mais forte. Eu espero estar mais forte. E apesar de toda incerteza e insegurança, eu espero aproveitar, pelo menos um pouquinho, a jornada. Que mesmo em meio aos desafios, estresses e ansiedades diárias, eu possa ter um momento de respiro, um momento que meu sorriso seja genuíno e realmente feliz. Eu não quero ter que esperar pela plena felicidade, se é que ela realmente existe. Eu quero ter instantes de felicidade e alivio agora e todos os dias. E eu quero ser sempre o motivo da minha esperança, da minha luta. Porque sou eu por mim mesma e para mim.

             


Nenhum comentário:

Postar um comentário