quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

 

Abraço


            Os dias parecem mais curtos quando há felicidade e mais longos quando há tristeza. A verdade é que o tempo tem sido nosso maior inimigo. Todo mundo parece com pressa, vivendo um turbilhão todos os dias para alcançar seus objetivos e a tão sonhada felicidade. Cadê a alegria do trajeto? Cadê a beleza da caminhada? Na verdade, mesmo, o nosso maior inimigo somos nós mesmos. Vivemos tão vidrados no amanhã, que acabamos esquecendo das pequenas e lindas coisas que podemos absorver do hoje. Ficamos tão obcecados pelo futuro, que deixamos passar incríveis oportunidades e até pessoas. Para que a pressa? Para que ficar com os olhos o tempo todo no relógio? Claro que é bom ter uma visão mais além, mas tem vezes que é preciso desacelerar e, simplesmente, aproveitar as pequenas alegrias que passam despercebidas.

            Mas, afinal, por que estamos tão ocupados e perdidos? Por que as relações são tão rasas? Por que o medo da conexão, de nos ligar a alguém? Por que não arriscamos? Por que simplesmente não sentimos? Por que tantas perguntas? Difícil encontrar tantas respostas. Só sei que estamos tão cheios das dificuldades e da romantização da dita força, que nos perdemos em meio ao processo e nos ligamos apenas ao futuro onde esperamos que os objetivos já tenham se realizado. Estamos totalmente esgotados das tentativas frustradas, do sentir e não ser correspondido, das horas ignoradas, dos sonhos perdidos, das pessoas que nos decepcionaram e de tantas outras intensas friezas do mundo, que nem sempre há força para lutar. Por isso, digo para mim e para vocês, precisamos do abraço. Do nosso abraço. Precisamos enxergar a esperança em nós mesmos, fugindo das expectativas sobre o outro, sobre aquele que não temos nenhum controle. É preciso colocar energia na pessoa mais importante da minha vida: eu. Ou na pessoa mais importante da sua vida: você. É preciso se abraçar, ser o seu consolo, seu apoio e o seu ombro amigo. Seja o seu melhor amigo. Seja a pessoa que nunca irá fugir, te abandonar quando surgir qualquer adversidade. Seja o seu amor, a sua paz, a sua esperança.

            Seja triste, feliz, aborrecido, com raiva, decepcionado, seja como for, chegue em casa, desacelere um pouquinho, se olhe no espelho e se elogie, se abrace, chore, viva o sentimento do momento. Não fique obcecado pelo futuro, não romantize quando alguém disser que você é forte e pode aguentar muito mais. Seja o seu consolo, a pessoa que se admira e se apoia. Se abrace com força, muita força mesmo e deixe as lágrimas rolarem, seja de tristeza, raiva ou felicidade. Você é a pessoa mais importante da sua vida, eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Você é a única pessoa que esteve no começo, que está no meio e estará no fim com você e por você. Se valorize, tire um tempo, reclame, chute o balde, mas se abrace. Pare de esperar do outro o que você mesma pode se dar. Afinal, não há abraço mais gostoso do que o da pessoa mais importante da sua vida. E nesse mundo sempre ocupado e apressado, seja o seu tempo, você merece.

           

Nenhum comentário:

Postar um comentário