sábado, 13 de novembro de 2021

 

A chuva


            Um dos órgãos mais importantes do meu corpo incendeia, vive um turbilhão de emoções e sentimentos quando se depara com a chuva. Para quem está acostumada a apanhar as migalhas e se inundar em expectativas exageradas, às vezes eu permito que meu coração sinta a imensidão da chuva abundante. Parece uma loucura, mas a insanidade é a minha amiga de longa data. Chuvas calmas, onde podemos nos molhar sem medo, deveriam ser a minha única opção. Mas a trovoada me faz acordar, despertar para a verdade bem diante de mim: a vida passa. Então vale a pena o risco. Já perdi tempo demais com águas rasas, atitudes pequenas ou a falta dela. Eu quero me enxarcar, quero que essa chuva tome o meu coração, o meu corpo e faça eu me sentir viva, mesmo que por um instante. Quero sentir que estou no meio de uma tempestade sem medo do que virá quando ela se dispersar no horizonte e um lindo arco-íris surgir. Quero que o arco-íris seja todo pra mim, dando brilho aos meus olhos. Quero enfrentar as águas turvas e receber a grande recompensa. Quero apenas sentir e ao final dizer que valeu a pena. No entanto, meu ansioso coração espera encontrar uma mão companheira no meio da tempestade, uma mão que me apoie ou que eu possa dar apoio. O meu querido coração espera atravessar a chuva carregado pelo mais intenso e ardente sentimento ao lado de alguém que o entenda. Mas sabemos como a chuva é incerta, assim como a vida e as pessoas que deparamos ao longo da caminhada. Sorte será encontrar um coração intenso e tão pronto a enfrentar qualquer chuva como o meu e com o meu. Afinal, é apenas a chuva, é apenas a vida. Na verdade, é “a” chuva, é “a” vida. Não dá pra ignorar, não dá pra deixar passar sem enfrentá-la. Vai dar medo, com certeza vai. Temos que ir com medo, mas temos que ir. Há momentos que serão mais difíceis, outros, surpreendentemente, mais simples, mas o preceito é apenas um: não deixe de ir. Há beleza em toda e qualquer chuva. E o sol sempre há de brilhar, assim como o arco-íris costuma aparecer, basta esperar. Então meu coração anseia pela chuva, pelas chuvas e pelo seu poder de o incendiar mesmo quando dá medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário