sexta-feira, 24 de setembro de 2021

 

Meu grande coração


            Meu mundo não cansa de balançar, de balançar todas as estruturas do meu corpo. Vivo em frenesi, vivo tumultuada por pensamentos conflitantes e enlouquecedores. Mas quem seria eu se não fossem esses pensamentos? Assim sou, assim sempre fui. No entanto, há momentos em que eu gostaria de simplesmente não pensar em nada, em um grande vazio. Me imagino sozinha com meu cachorro num chalé no meio do nada, com um lago de um lado e um colorido campo de flores do outro. Me imagino sozinha, sem complicações e humanos charmosos e confusos. Queria me desligar das redes e ficar apenas admirando o mundo calmo que me cerca. Na correria do dia a dia, junto com os pensamentos tumultuados, muito passa despercebido. Queria apenas um tempo, ou quem sabe um longo tempo. Bem longe das relações complexadas, tortuosas, traiçoeiras e dúbias. Mas isso também me colocaria distante daquelas ligações empolgantes, intrigantes, abrasadoras e ardentes. Será que estou pronta pra isso? Não sei. Eu apenas queria um tempo...

            Após tentar, quebrar a cara algumas vezes envolvida em ilusões passageiras, criar teorias e imagens de um futuro incerto, meu coração se abre involuntariamente na tentativa de acertar. Preciso de um tempo. Não sei se estou pronta para rasgar-me outra vez. Por que preciso ser tão negativa? Por que simplesmente não me entrego e colho as consequências, independentemente de quais forem, no futuro? Queria que fosse apenas simples, mas meu grande coração merece um descanso. Eu sei que meu grande coração merece uma boa colheita e não a incerteza. Mas meu grande coração é teimoso e está louco atrás da fascinante aventura que tudo pode ser. Por isso e muito mais, afinal o meu mundo balança todos os dias, eu queria um tempo. Mas eu consigo? Quando penso, por alguns instantes imagino a tranquilidade tão esperada - Eu num paraíso silencioso com meu pequeno companheiro de quatro patas. No entanto, os instantes passam e nos segundos seguintes eu me arrepio com a possibilidade desse silêncio ser tomado por uma conexão que dilacere, positivamente, o meu coração. Afinal, o meu grande coração insiste em sonhar e lutar pelo sentir tudo e um pouco mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário