domingo, 1 de janeiro de 2023

 

Eu vou


            Brilho nos olhos, esperança no peito quente, mãos trêmulas e a confiança de que o incerto se tornará certo, de que o esperado irá chegar e que o próximo dia será muito melhor que o anterior. Hoje, apenas hoje, eu me permito parar, desacelerar e refletir com cautela. Não estou exatamente parada, não deixei a vida correr sozinha, eu apenas me permiti respirar um pouquinho mais devagar. Os dias são uma loucura, quando percebemos a rotina nos engole, os problemas nos engolem e os sonhos, os grandes objetivos, muitas vezes desenhados em noites inspiradoras de réveillon, se perdem ou ficam em segundo plano. Mas meu coração é teimoso, ele pode fraquejar em algumas áreas, mas ele não está pronto para desistir dos nossos sonhos. Meu coração está firme e é ele que me mantem forte e em pé. Meu coração é meu guia, meu suporte, meu incentivador, meu maior tesouro e bem mais precioso. Meu coração é teimoso em várias coisas, mas nunca me abandonou, nunca deixou de lutar por mim e por meus objetivos. Então é por ele e com ele que eu sigo. Eu desacelerei hoje, mas eu vou ficar em pé com a ajuda dele amanhã e ir atrás de tudo que sonho e mereço. Porque a fé e a esperança que invadiram o meu coração, nada e nem ninguém vai mudar. O que meu coração fala sempre será o mais importante pra mim. Posso quebrar a cara algumas vezes, mas prefiro segui-lo. Uma hora ou outra acertamos juntos.

            Eu queria ser forte sempre, acordar todos os dias com o pensamento positivo, com aquela atitude de que posso resolver qualquer problema que aparecer. Mas a vida não é simples assim, né?! Não tem como ficarmos bem todos os dias, fortes todos os dias e em qualquer situação. Não somos super-heróis. Temos um coração que bate intensamente, que nos sustenta, mas que também pode ser mole e sensível em várias situações. Temos um coração que pode amar demais a pessoa errada, a ideia errada, a visão errada de vida. Mas o nosso coração também pode amar a pessoa certa, a ideia certa, a visão de vida certa, e mesmo assim sofrer. Ele bombeia sangue, bate forte e ainda mais forte em algumas situações. Ele não é indiferente a tudo. Sempre vai ter alguma coisa, mesmo que pequena, que irá afetá-lo. Então não tem como ser perfeita, não tem como a vida ser perfeita, livre de problemas difíceis de resolver, pessoas problemáticas e maldosas, ideias negativas. Simplesmente, isso é viver. Altos e baixos, otimistas e negativas, bem e mal. Cabe a nós não cedermos por completo aos momentos de dificuldade. Tudo bem parar, respirar com calma, esquecer os problemas temporariamente, resolver o bem e o mal de sua vida no dia seguinte. Tudo bem esquecer o ontem complicado hoje. Tudo bem deixar pra amanhã. Só não podemos – não posso – deixar pra depois de depois de amanhã. Não posso adiar ainda mais. Não vou adiar. Vou viver, com todas as complicações e coisas bonitas também. Eu vou continuar amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário