segunda-feira, 25 de abril de 2022

 

Cheirinho de afeto


Aaah, esse aroma inebriante, que me faz suspirar, me traz conforto e balança todas as minhas estruturas. É um aroma gostoso, envolvente, viciante, totalmente abrasador. Eu poderia, simplesmente, ficar assim, o dia inteirinho, apenas aproveitando desse aroma, que me consome por inteira. É único, é sincero, verdadeiro e para mim. Sim, é um aroma que me faz sentir que é certo e possível. Há medo? Sim, como tudo na vida. Mas há uma força inexplicável envolvida, que me incentiva a ir além e correr atrás do “impossível”. No entanto, para uma mente e um coração tocados pelos sonhos, não existe isso de impossível. Se tem o querer, se tem as condições favoráveis, se corremos atrás para superar as dificuldades, então me parece bem possível. Claro que nada é perfeito, então existem alguns fatores que preciso levar em conta. Mas os sinais... Aaah, os sinais... Eles indicam que eu posso voar, que eu posso suspirar e aproveitar desse delicioso aroma. Tanto que se encontrar comigo e eu não te ver, tenha certeza de que estou num dos meus inúmeros momentos de abstração, uma viagem pelas minhas memórias, aproveitando cada faísca desse intenso aroma em minha mente e em meu coração. Pois bem, um momento de energização, quando sinto que estou viva e posso tudo, mesmo que isso também me deixe vulnerável às decepções e erros mundanos.

Vocês devem me achar uma louca por me aventurar no incerto, na loucura que é sentir neste mundo tão injusto. Vocês devem achar que sou inocente demais por acreditar no melhor das pessoas e naquilo que sinto e acredito que o outro sente. Seja loucura, seja inocência, tanto faz, dê o nome que quiser, eu prefiro acreditar, eu prefiro sentir. Eu prefiro me inebriar nesse delicioso aroma que paira no ar todas as vezes que eu penso ou que tenho um vislumbre de sua figura em minha mente. Eu prefiro acreditar que é possível, mesmo que para isso eu precise me agarrar e me forçar a colocar os pés de vez em quanto no chão. Sim, eu me chamo para a realidade, mesmo suspirando com as estrelas. Afinal, se eu me perder em meio as dificuldades e tristezas do dia a dia, nada sobrará de mim. Nada de mim poderá brilhar, porque sou feita de encantos, de sonhos e luta. Tenho medos, tenho inseguranças, receios, e várias reticências, mas luto minuto a minuto para continuar acreditando que sentir é possível, que o belo, o leal, o justo, o verdadeiro, sincero e recíproco também é possível. Eu luto contra meus pensamentos cansados e negativos, luto contra o pessimismo alheio, contra as curvas e contra os contratempos. Só não conseguiria lutar contra esse cheirinho de afeto que me faz suspirar. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário