sexta-feira, 18 de novembro de 2022

 

Segunda Chance


            Eu não posso parar de acreditar na mínima possibilidade, na milésima chance de acontecer o que tanto pede o meu coração. Eu me recuso a aceitar que não é possível. Eu me recuso a aceitar que vivo num mundo onde apenas o feio e o mascarado prevalecem. Eu me recuso a acreditar no impossível. Eu prefiro, por mais que louco que pareça, acreditar na magia de um coração bom e sincero, um coração genuinamente sonhador e inocente. Por mais que as tristezas, as maldades e as injustiças invadam nossa fronte diariamente, eu ainda prefiro acreditar que o bom, o justo e o sincero vão reinar. Vai ter um dia, um belo e incrível dia, em que as mágoas, o medo, os erros bobos, o ego, o egoísmo, e todo mal que assombra mentes iluminadas, ficarão para trás e darão espaço para o bem querer maior do coração, aquele desejo genuíno, puro, cheio de amor, que enche os olhos de brilho e o peito de calor.

            Claro, a vida é uma só e não devemos deixar tudo passar. Afinal, há momentos e momentos, oportunidades e oportunidades, valiosos demais para deixarmos para depois. Mas ainda assim, num piscar de olhos, perdemos algo. Então quero acreditar que nem tudo está perdido. Quero acreditar naquela esperançosa segunda chance. Não aquela que se perdeu pelo erro grande, pela traição, pela malandragem e ação intencionalmente ruim. Quero acreditar na segunda chance para aquela incrível oportunidade que se perdeu por medo, por um breve fraquejo da mente e do próprio coração. E isso vai além de oportunidades e momentos... Eu incluiria pessoas. Afinal, assim como a rica natureza que nos certa, pessoas são tesouros. Pessoas são bens preciosos e frágeis, dotados de inúmeros defeitos, claro, mas de um incrível potencial... Ah, o brilho, a empolgação, amor reciproco, a magia que pode acontecer quando um coração apaixonado encontra o seu objeto de encanto... É, simplesmente, mágico.

Então, por que não uma segunda chance? Por que não dar uma segunda chance para o seu coração? Uma segunda chance para a sua mente criativa, lotada de objetivos e ideias? Uma segunda chance para um amor perdido por medo? Uma segunda chance para uma pessoa que errou sem maldade? Uma segunda chance para aquele projeto que tanto anima seu coração? Uma segunda chance para um sonho da infância? Uma segunda chance para o estudo? Uma segunda chance para uma comida? Uma segunda chance para um livro? Um lugar, uma pessoa desconhecida, um estabelecimento, um filme, uma risada? Pode valer a pena... Se não, paciência, cabeça erguida e coração leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário